Já tem saudade dentro de mim

Oie, tudo bem com vocês?

Estou aqui para conversar um pouquinho… Sábado, minha irmã Shelly Luciano se mudou para Londres. Viajou para estudar, fazer o seu MBA e eu estou muito orgulhosa da determinação e dessa realização na vida dela. Agora estamos aqui torcendo para ela ser muito feliz por lá, melhorar ainda mais como profissional e curtir a Inglaterra da melhor maneira. O que vamos combinar, não será nenhum sacrifício. :)

Essa não é a primeira vez que nos separamos. Há anos atrás, meu pai se mudou para Brasília por questões profissionais e eu morei sozinha no Rio. Não foi uma época fácil, mas bastante marcante. Amadureci descaradamente naquela época. Lembro de sentir meus olhos aprendendo a olhar o mundo diferente em pouco tempo. Foi bem difícil conviver com a saudade da minha família e imagino que, apesar do apoio que a minha irmã receberá do noivo – ele é inglês - e seus familiares, o pensamento alguns dias estará no Brasil.

Nem sempre é fácil se despedir de quem amamos, saber que a pessoa está indo para viver algo muito especial, mas a gente perder por um tempo o convívio. Não será fácil. A gente não morava mais na mesma casa, mas estávamos sempre nos vendo, falando e trocando ideias. Espero que o Skype nos ajude. rs

E vocês, já tiveram que ficar longe de algum familiar? Como conseguem resolver a saudade dentro de vocês?

Antes de acabar esse post, deixei lá em cima o vídeo em que mostra minha despedida com a minha irmã e mais os eventos que eu participei no sábado. Correria total, mas um dia muito feliz! Quanta gente linda encontrei em um só dia. Obrigada a todos que estiveram nesse meu dia lindo e fizeram minhas horas ainda mais bacanas.

Sejam sempre felizes!

Publicado em Vida real | Deixar um comentário

Das coisas que não falo, mas falo

 

(Esse clipe da extinta Banda Brava fala muito de mim!)

Não tenho como falar das coisas lindas que tenho pensado ultimamente, mas a cabeça anda repleta de bons pensamentos. Como eu acho que ninguém vem nesse blog, pelo menos é o espaço que eu menos tenho divulgado, posso falar aqui mais das coisas que penso e não falo. rs

Algo que você não sabe sobre mim: eu aguento bem os rojões da vida. Como não boa para encerrar ciclos, espero que os ciclos me encerrem. Saio mais machucada, levemente entristecida, mas com certeza mais amadurecida. Ficam em mim tatuagens imperceptíveis, profudamente marcadas como um furo lento, fundo que entra em mim, e apesar de não ser notado, me fura, me deixa mais da minha própria história em mim. Tô meio dramática, mas a verdade é isso mesmo. Ninguém está lendo esse blog, então posso abusar da dramaticidade, me jogar no chão e fazer biquinho.

Leonina adora um exagero. Perdoe.

É tão louco tentar contar algo a vocês. Eu já fui uma pessoa que contava tudo da própria vida na internet. Mas isso lá se vão muitos anos e depois que me tornei um mínimo conhecida, percebi que o melhor seria não contar mais nada. Isso foi na época do meu primeiro livro e eu ainda não sabia lidar bem com o mundo virtual e como quanta gente desconhecida está lendo você. Depois de algumas cabeças, julgamentos e decepções, nunca mais falei nada de mim e passei a preservar minhas histórias pessoais e intransferíveis. Por quanto tempo? Não sei. Por hora, não falo mais da minha intimidade e muito menos dos meus sentimentos.

Honestamente, me pergunto se quem tira tantas fotos da vida pessoal, está realmente feliz. Isso não é indireta para ninguém, #peloamor, só reflexão mesmo. Temos hoje um hábito terrível de “estou feliz agora e preciso avisar ao mundo. Olha como estou feliz!” Eu mesma faço isso, tentando sempre me observar para jamais passar dos limites. Algumas pessoas esquecem de viver para fotografar, porque precisa mostrar aquilo que talvez fosse mais bonito guardar para si..

Essa música fala muito de mim e é sobre alguém que não quer falar nada de si. rs Eu sou meio assim. “E quando é sobre mim, eu fico calada”. Recebo algumas perguntas, recados lindos, curiosidades engraçadas e no meio disso tudo, acho graça mesmo em falar do meu trabalho. Eu sem livros certamente seria um ser desinteressante. Minhas personagens que têm as histórias mais legais para contar.

É isso. Não falei muito, mas falei alguma coisa.

Obrigada pelo enorme carinho comigo!

Sejam sempre felizes!

Publicado em Uncategorized | Deixar um comentário

Confissões, atualizações e eu

Oie, pessoas! Tudo bem? Estou aqui feliz, escrevendo para vocês. Madrugada é o horário que a minha cabeça mais gosta de trabalhar. Enquanto pessoas dormem, eu escrevo. Enquanto a maioria está deitada, eu ando pelo meu apê, resolvo assuntos como se fosse duas da tarde. E consigo fazer minhas coisas silenciosa, sem incomodar os vizinhos, já que pelo que noto, a maioria dorme, quando eu começo a escrever.

Mas não estou aqui para falar da minha madrugada. Vim falar sobre dois assuntos. O primeiro é que depois de tantos pedidos, eu prometo que tentarei vir aqui mais vezes, para escrever para vocês, colocando o Blog no circuito das minhas atualizações. É que tenho passado com mais frequência nas páginas para deixar algum recado, como no meu facebook, twitter… O Blog estará mais vezes nas minhas paradas oficiais.

Outro assunto que quero falar com vocês é sobre o meu Canal no Youtube. Nossa… quero agradecer o carinho! Vou confessar algo para vocês. Alguns dias, me senti fazendo vídeo para ninguém. Eu sei que nunca foi bem assim. Sempre tive visualizações, mas agora alguns vídeos estão batendo 3.000 views e quero agradecer muito cada um de vocês.

Minha intenção com o Canal se divide entre contar as novidades da minha vida, compartilhar informações com escritores, mulheres e pessoas em geral e, claro, divulgar o meu nome, minha carreira e meus livros. E também falo de assuntos que em nenhum outro lugar comento. Cada dia mais me sinto confortável para conversar com os meus leitores como quando sento para gravar algo. Vale dizer, nunca vou postar um vídeo apenas para aparecer. Tudo que coloco tem um objetivo e possa, de alguma forma, ajudar outras pessoas. Tem sido bem legal sentir que as inscrições e as visualizações aumentaram.

Talvez isso tenha me feito lembrar mais aqui do Blog, em estreitar ainda mais minha comunicação com vocês.

Antes de ir, queria falar do vídeo lá em cima. Assistam! Fiz de todo coração para falar sobre preconceitos, pessoas e mercado da moda. Comento sobre uma polêmica que rolou no youtube. Uma conversa boa para quem anda em crise pessoal se achando gorda, feia e se cobrando mais do que deveria.

Bem, é isso. Volto breve, prometo.

Lindo dia para todos!

Publicado em Uncategorized | Deixar um comentário

Euzinha no 1º Encontro de Autores Novas Páginas!

 

(Mais um dia lindo com leitores!)

Se os leitores soubessem como me fazem bem. Acho que as pessoas não têm ideia de como é essa relação. Quem olha de longe acha que o leitor leu o livro e acabou ali, mas não. Eu consigo sentir amor pelos meus leitores, consigo sentir o carinho chegando aqui, me emociono nos comentários de vocês e peço TODOS os dias nas minhas orações que as pessoas que me ajudam a realizar meu sonho realizem os seus. Peço pela minha família, amigos e leitores. Sem vocês eu seria qualquer uma, estaria abandonada dentro de um camarim de teatro, esquecida junto de algum figurino mofado, mas vocês me fizeram nascer de novo e ter uma vida inexplicavelmente especial. Eu não tinha ideia do meu destino, mas hoje não sei mais viver sem nossos encontros sejam dentro dos livros que escrevo ou no nosso lindo mundo!

Obrigada por tudo!

Publicado em Eventos, Uncategorized | Deixar um comentário

Onde você guarda o seu ex-namorado? de Tammy Luciano

 

(O vídeo “Onde você guarda o seu ex-namorado” passou de 2700 views. Obrigada!!!)

(Se divulgar o texto, coloque a autoria. Texto de Tammy Luciano)

Eu nunca tive esse negócio de me esconder quando um problema surgia. Sempre fui de enfrentar, mesmo quando me sentia pequenininha. A coisa estava tensa? Eu seguia. Estava triste? Boas gargalhadas para levantar o astral. Nunca fiquei avaliando fases como ruins ou boas. Dentro de épocas mais ou menos acontecem dias felizes e inacreditavelmente mágicos. Meu foco sempre se voltou para a força dentro de mim. Encarava meus pensamentos, enfrentava as marés mais duras e me reinventava. Não fui a escolhida? Não tive tanta sorte? Nada vem fácil para mim? Então sou do tipo que trabalha dobrado, me dedico dobrado, abraço ainda mais forte as pessoas, declaro meus sentimentos mais bonitos e sorrio. O sorriso é um dos itens da equação de realização. Dia bom só vem se você tiver fé no turbilhão do bem. Todo mundo vive drama na vida, depende da gente dar o tamanho das dores. Alguns fazem barulho por um copo quebrado. Outros abrem os olhos e vivem com dignidade um problema familiar. Quando falamos dos nossos problemas como se eles mandassem na nossa vida, eles mandam mesmo. Não deixe que a sua vida passe sem graça pela própria vida. Mergulhe no melhor que espera para ser seu. E se tudo der errado, continue. O caminho é esse mesmo. Não tente a proteção do coitadismo. A maioria está mesmo preocupada com seus próprios problemas. Vai firme no que quer e se não acontecer como desejou, não tem problema, você certamente se refez dentro das expectativas, está com novos planos na cabeça e saiu mais forte depois dos dias ruins. Uma vida melhor só vai chegar quando você parar de supervalorizar a vida ruim. (Tammy Luciano)

Espero que esse texto ajude você que está aí desanimado, pensando em como é difícil realizar seus sonhos.

Linda noite para todos!

Publicado em Uncategorized | Deixar um comentário

Saudade da infância

Muita saudade desse tempo. Eu sou essa garotinha loira da foto e minha mãe está ali de mãos dadas comigo. Nunca mais serei menina e alguns dias meu coração chora, porque eu morro de saudade da minha infância, quando tudo parecia tão simples. Nossos dias tão corridos e de repente somos adultos. A vida não é mais tão fácil. O que jurei para mim e vou sempre cumprir é levar adiante todos os aprendizados de dignidade, caráter e busca pelos meus sonhos. Palavras ditas pelos meus pais, quando eu não tinha ideia do que seria uma mulher adulta, artista, com o meu mundo inteiro na mão para fazer girar. Hoje tudo se encaixa. O que a gente aprende com a mãe da gente quando temos 5, 10 anos fica na eternidade de uma vida sem eternidade. E mesmo nos dias de chuva, ventania, a gente confia que o jardim com plantas delicadas ficará firme e forte em algum momento. Peço que sim. Peço todos os dias. Peço quando olho a janela do meu apartamento e nessas horas a garotinha loira ainda está ali, com o jeito serelepe de sempre, um sorriso de descobertas e a sensação de estar de mãos dadas com a sua mãe.

Publicado em Uncategorized, Vida real | Deixar um comentário

Para refletir… Dinheiro, valores, poder…

Todo mundo quer ter dinheiro. ‪#‎Fato‬. Não conheço ninguém torcendo para ficar pobre e perder tudo. Queremos ganhar mais para realizar sonhos e ser feliz, como se grana fosse felicidade. Já está provado que não é. Mas, lógico, ter dinheiro na conta é um alívio e sempre bom.

Uma entrevista da jornalista Ticiana Villas Boas para Revista Veja está sendo bastante criticada. Ela, além de contratada da Band, casou recentemente com o dono da Friboi que também é dono de outras empresas famosas como o sabonete Francis, Seara e Neutrox. Traduzinho: a moça ficou milionária depois do casamento e dinheiro não é uma preocupação.

Acredito que ser rico não é defeito e cada um pode e deve viver bem caso tenha valores na conta para isso. Entretanto, em um país em que tantos passam fome, moram em lugares críticos, sofrem esperando por atendimento médico, o relato franco como o da Ticiana foi recebido como ofensivo. Ela não disse nada demais, conheço mulheres com discurso de futilidade que você se questiona se a pessoa bate bem, mas em um Brasil de desigualdade, ficou parecendo uma fala desnecessária e mexe com a credibilidade da própria profissional. Também acho hipócrita gente que se deslumbra com champanhe falando da jornalista, como se só ela gostasse de ostentar. A ostentação nunca foi tão praticada.

E vocês, o que acham do vídeo?

https://www.youtube.com/watch?v=BVQ-kwacGZ0

Publicado em Reflexão | Deixar um comentário

Ayrton para muitos!

#‎ayrtonsenna‬ ‪#‎sennaforever‬
(Texto de Tammy Luciano)

(se divulgar esse texto, por favor divulgue a autoria)

Vi algumas (pouquíssimas) pessoas questionando o Ayrton Senna ser tratado como ídolo, herói ou mais tratamentos elevados. Respeito o questionamento, trago aqui a minha reflexão, totalmente pessoal, influenciada diretamente pela admiração que guardo comigo de um cara ‘imortal’ como poucos.

Algumas pessoas dizem que o campeão não trabalhava diretamente pelo bem da sociedade. Não? As características e o legado do corredor são uma espécie de “estímulo subjetivo óbvio” que o fez virar ídolo e herói por qualidades simples ou não, mas que estão aí latentes 20 anos depois.

Os brasileiros acordavam cedo em um domingo para assistir as corridas e nas vitórias escutavam de Ayrton Senna a importância da perseverança, de lutar pelo que se queria. Acordar na segunda-feira parecia ser um pouco mais fácil e batalhar pelo seu sonho coisa para qualquer pessoa. O vencedor nos fazia acreditar em nós mesmos, perceber as possibilidades…

Nunca um esportista brasileiro foi tão brasileiro. A exibição sincera da bandeira, o nome do Brasil nas entrevistas, a vontade de exaltar o seu país, explicando a desigualdade social com o respeito que cada faminto abandonado merecia.

Ayrton Senna não foi político, não tinha um trabalho para atender as pessoas, mas deixou sua marca de luta, conquista e determinação para sempre e tinha planos não só para ele, mas para as pessoas como sociedade.

Criou o Instituto Ayrton Senna, destinava os lucros do personagem Senninha para a caridade. Milhões de pessoas foram, e ainda são, favorecidas pela preocupação do campeão em não ter só para ele, em ajudar, em dividir, em tentar que os poderosos olhassem pelos mais carentes. Ayrton Senna não gostava da ideia de pessoas serem analfabetas, não saberem ler livros, acreditava na educação como forma de melhoria social. Gosto demais das reflexões que li dele sobre a importância da leitura, estudo e oportunidades educacionais.

Acredito que nem sempre o ídolo e herói tenha a legenda de ídolo e herói. São assim, fazendo o seu, servindo de exemplo, tendo atitudes individuais que acabam servindo para o coletivo. Ayrton Senna não voava para salvar pessoas, não apagava incêndios, não prendia criminosos mas posso garantir que, passados 20 anos da sua morte, ele continua atual, lembrado e suas palavras propagando na rotina de muita gente.

Lamento quem não o tem como tudo que foi e representou pelo país. O Brasil infelizmente é bastante carente de ídolos. Muitos que deveriam ser heróis estão envolvidos em desvio de verbas maisquesuperfaturadas. Quem não combinou de fazer o bem acabou fazendo. Quem nunca disse que traria esperança para o Brasil trouxe. Ayrton Senna morreu aos 34 anos, não morrendo nunca mais.

“No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz”. (Ayrton Senna)

Linda tarde de domingo para todos!

Publicado em Uncategorized | Deixar um comentário

O exercício diário de pensar melhor.

(Foto na AquamarRio do Shopping Metropolitano!)

Oie, gente, tudo bem? Como estão vocês?

A correria boa anda intensa e fico feliz com tantos trabalhos e metas pela frente. Isso me agita internamente e me faz pensar ainda mais.

As minhas palestras motivacionais na Aquamar Rio #LoveAquamarRio continuam e estou feliz demais com tantos encontros positivos e tanta gente linda que tenho encontrado no projeto com a Loja. Desde os maravilhosos clientes, até as profissionais da loja (Betania, você é demais!), a taróloga Eloisa Gebara que está dividindo comigo as palestras, uma grande parceira que a marca me apresentou e todas da equipe tão queridas com o meu trabalho.

(Eu e as lindonas!)

Na foto acima, euzinha acompanhada dessas lindas que entendem muito de moda. O bacana do evento da Aquamar é ter uma equipe com vários segmentos. Aquelas que entendem de moda, de maquiagem e eu ali, ajudando com meus singelos pensamentos. Gosto demais da ideia de ajudar de alguma forma cada cliente na loja.

E nunca na minha vida tive tanta certeza de que sonhos se realizam, se a gente trabalhar para ele. É a velha máxima de acordar todo dia, pensando em seus desejos, anotando planos, idealizando possibilidades e correndo atrás. Realizar minhas palestras motivacionais eram um sonho anotado no caderninho. Bom demais sentir tantas pessoas gostando das minhas palavras, me contando que as ajudei a ser melhor por dentro.

(Hora de dividir experiências!)

Cada palavra que digo para vocês, serve para mim também. Estou me corrigindo todos os dias, tentando ser melhor nas atitudes, refletindo quem sou eu, quem posso ser. Ontem escrevi: “Pode mandar a energia que for, eu quero tentar transformar em amor”. Vocês acham que consigo sempre agir dessa maneira? Não. Por isso a inclusão do ‘tentar’. Quero tentar. É um exercício diário. Todos os dias tentar melhorar os sentimentos que chegam.

E são esses aprendizados que quero passar adiante. Assim me sinto crescendo por dentro, melhorando também. Fácil? Alguns dias sim, outros não, mas temos que tentar.

Quero agradecer vocês por apoiarem minhas ideias, me escutarem, gostarem do que eu falo. Sinto que um movimento especial está acontecendo. Eu sinto isso latente, intenso, nobre e deixo aqui muitos obrigadas para vocês! Sozinha nada disso teria sentido.

Sejam sempre felizes!

Lindo dia para todos!

Publicado em Eventos | Deixar um comentário

Sobre o suco verde! #Ficaadica #sucoverde

Coloquei uma foto do suco verde que faço para mim e a galera ficou perguntando sobre a minha receita. Eu coloco 100 ml com uma folha de couve, metade de um pepino japonês e um cachinho de uva verde sem caroço. Gente, a minha receita é tensa, o gosto é ruim. Eu faço umas três vezes na semana, respiro fundo e bebo sem mais mais. A boa notícia é que a minha amiga atriz lindérrima Thabata Tubino, que entende tudoooooo de suco verde, mandou suas receitas secretas que divido aqui. kkkkkk Bem, vocês vão notar que a couve está em todas, super querida na receita. Não adianta falar: “Ah, mas eu já como couve refogada”. Sinto informar, a couve perde os nutrientes quando vai no fogo.

Agora é cuidar da saúde que tomando esse suco você vai sentir uma mudança na sua vida!

Seguem as receitas da Thabata:

Meu suco Preferido:

2 fatias de abacaxi

1 maçã

1 folha grande de couve

1 rodela de gengibre (2 cm)

suco fresco de 1 limão

Suco 2 – couve, pepino, limão e maçã:

1 folha de couve

suco de ½ limão

1 pedaço pequeno de pepino sem casca e sem semente

1 maçã vermelha sem casca

150 ml de água de coco

Suco 3 – couve, maracujá e cenoura:

1 folha de couve

3 colheres (sopa) de polpa de maracujá

½ cenoura picada

150 ml de água

Suco 4 – couve, hortelã e abacaxi:

1 folha de couve

1 rodela média de abacaxi

4 folhas de hortelã

100 ml de água

Importante: A Thábata coloca laranja e Cramberry como opção.

Publicado em Uncategorized | Deixar um comentário