Voltar para a Home!   

 

Sou Toda Errada, livro de  Tammy Luciano!

Sou Toda Errada é meu terceiro livro! E, claro, estou muito feliz de poder dividir com vocês a história da Mila. Obrigada pelo carinho que recebi com a publicação do meu terceiro livro. Conheci MUITO leitor queridoooo!

Compre Sou Toda Errada!

 

 

É um livro fundo, para garotas com mais de 15 ou 16 anos, que querem acompanhar a vida de uma garota que achou que tinha perdido tudo. A história fala sobre a falta de amor próprio, sobre amar demais, sobre amar de menos, sobre recomeço e sobre fim, mas não necessariamente no fim do livro. Se você quer ler um livro bonitinho, do tipo romântico, bonzinho e do bem, esse não é correto. Aqui a lição vem ao contrário como um soco no estômago e uma sensação amarga que em algum momento da sua vida você foi um pouco a Mila. Talvez você se veja em algumas passagens. Talvez lendo esse livro você aprenda o que não deve ser feito. Talvez você conheça uma Mila. Talvez você seja a Mila. Talvez é uma palavra que Mila conhece bem. Talvez um dia. Talvez amanhã. Talvez os dois juntos. Um monte de talvez em um livro da editora 7Letras e o terceiro livro da autora que já escreveu Fernanda Vogel na Passarela da Vida e Novela de Poemas.

 

Sinopse

Jovem, linda e rica, Mila tem orgulho da sua vida fácil e faz questão de aproveitá-la ao máximo. Entre festas, namoros e voltas no shopping, seu estilo de vida é igual ao de qualquer patricinha da zona sul – até que conhece Neco, e com ele, o amor. Os dois vivem uma paixão conturbada, um namoro marcado por loucuras, brigas e ciúme doentio. Mas quando ela menos espera, sua alma gêmea diz adeus, dando fim à relação. Pela primeira vez, Mila se vê sozinha, sufocada pelas memórias do namoro. Faculdade, amigos e cartões de crédito já não lhe trazem mais alegria, nem expulsam por um segundo o ex da sua mente. Agora, Mila é obrigada a encarar o vazio da própria existência fútil. Transtornada, ela se entrega num ritmo alucinante a festas, ao álcool e ao sexo inconsequente, tentando aliviar a dor. Obcecada pelo ex, se envolve numa espiral de confusões, mentiras e manipulações, tudo para obrigá-lo a voltar. Será que ela vai conseguir?

 

Resenhas:

 

Agressivo, intenso e irresistível. Sou Toda Errada é um daqueles livros que você precisa estar preparado para ler, preparado para escutar as verdades de uma menina inconseqüentemente malvada - Lucas de Sousa (escritor)

"Me sentei e li Sou Toda Errada em 4 horas ( fui dormi as 4 aquele dia, mas who cares), e não tenho outra coisa para dizer que não seja: é maravilhosamente bem escrito! Tammy conseguiu retratar um lado doentio do amor que é pouco comentado, sua narrativa é intrigante como se fossem pensamentos soltos na mente quase doentia de Mila.
O lado dramático é descrito de forma apaixonante, fruto (acredito eu) do conhecimento na dramaturgia. Só alguém que já interpretou tantos papeis e tantas paixões poderia descrever o lado mais sombrio de um relacionamento como este. Super indico, em especial para aquelas que gostam de livros mais densos. E quem nunca sentiu raiva da nova namorada do ex que atire a primeira pedra!" (Julianna Steffens - Site Lost in Chick Lit)
Veja aqui a resenha completa

"Tammy Luciano tem uma forma incrível de escrever e para exibir aquilo que cada um de seus personagens sente, tanto de bom como de ruim.Se você estiver pensando que o livro “Sou Toda Errada” é um Chick-Lit pode tirar seu “cavalinho da chuva”, porque o livro é forte mais acima de tudo sincero.E relata o que um amor doentio pode causar na vida de uma pessoa. Indico o livro para todos, mas preparem-se para uma leitura forte. O Livro é bem fininho, porém com muito conteúdo, demorei a lê-lo por que tenho uma lista extensa de leitura então já viram né?" (Karlinha - Coffie and Movies)" Veja aqui a resenha completa

"Tammy escreve MUITO. Não é apenas um livro bom, é um livro ótimo, bem escrito, com emoção, denso, quase dá para pegar o ar que respiramos ao ler Sou Toda Errada. Isso porque a história nos envolve de uma maneira única. É um estilo próprio, com uma personagem atípica e fantástica justamente porque é verossímil. Quantas Milas já vimos por aí? Milhares. Em livro, é a primeira que eu encontro e que foi apresentada de maneira brilhante pela escritora. Quando li o trecho em que a personagem joga no lixo as flores que recebe, fiquei chocada. Foi um soco no estômago e reli, reli, reli... Caramba, como Tammy escreve bem!! Leiam. Conheçam. O livro é ótimo e único." (Fernanda França - Escritora)

"Bem eu li Sou Toda Errada sem ter ideia do que a Tammy estaria escondendo naquelas páginas. Surpresa total. Alguém ter coragem de escrever um monte de coisa que um monte de escritor não tem. Sou Toda Errada é bem corajoso eu achei. E muita amiga minha diz que já pensou tudo aquilo do livro. Aliás a Debora ficou fã da Tammy depois que leu o livro. Faltava alguém colocar no papel. A Tammy é a porta voz de uma fala que não existia que é o desabafo de uma ex-namorada. Sei lá, acho que uma ex nunca foi mostrada dessa forma. Gostei muito do livro. Não tem o que tirar. Sendo garoto achei legal as partes mais azedas da Mila, porque o livro não é romântico demais e não só as meninas vão curtir. Fiquei impressionado como a Mila foi ficando doida, deixando tudo de lado, vivendo apenas pelo cara. Ela esqueceu os amigos, a paixão por compras, a vida, a família só pra viver falando do cara. Porque da metade do livro pra lá ela surta muito e achei que isso foi muito bem feito, sem medo da autora de colocar a Mila fazendo coisas que muita gente condenaria mas acontece muito.

Atualmente Sou Toda Errada é meu livro preferido. Tá, posso ser um pouco suspeito mas eu também tenho direito de dizer o que eu penso e dar minha opinião como todo mundo. Acredito demais que esse livro ainda vai abalar muito as estruturas porque é muito fácil escrever livro com receita de bolo, mas se tem uma coisa que sou toda errada tem é ser original. Nunca li nada parecido. Se alguém já leu, duvido. Sou Toda Errada é um daqueles livros únicos, sabe desses que ninguém nunca pensou na ideia antes? E além de ser diferente, a gente termina o livro pensando em um monte de coisa. Tem Mila por aí todo dia.

Tem alguns trechos do livro tb que eu acho que são chocantes como a hora do remédio e do Fausto. Cheguei a ficar com pena da personagem quando ela viu ele com a outra menina: "Andei alguns minutos sem rumo. Só conseguia me lembrar daquela visão. Meu ex com cara de saúde, queimado de sol, roupas leves e o astral lá em cima. A gente sabe quando alguém está feliz. Enquanto eu o via grande, eu me diminuia e me via menor. Nosso passado era só mais uma história na vida dele? O que as pessoas estão fazendo na nossa vida quando o que estão fazendo é só destruir nossos dias? Eu era só uma louca para ele chegar naquela louca?" A Mila é muito doida, mas acho que é muito real.

O livro tá de Parabéns. Dou nota dez! Para mim será um desses que de repente vai explodir e virar febre. Está no caminho para isso porque tenho visto como falam dele por aí e omo tem gente doida querendo ler. Eu também adorei demais o título. Sou Toda Errada é a melhor escolha pra história da Mila. Leiam que o livro é ótimo!" (Bruno Borges)

 

 


"Eu não sei explicar mas Sou toda errada é o livro sobre uma época da minha vida. Parece que a Tammy morou dentro da minha cabeça meses e anotou tudo. Perdi meu ex namorado numa época péssima, meu irmão tinha se mudado, meu tio tinnha morrido, e uma série de outras coisas que nem conto aqui. Aí lendo o livro relembrei meus sentimentos e como eu tava mega mal naquela época. Porque só quem perdeum cara que gosta muito sente o que a mila sente. E eu me senti a mila. A Mila tem um lado malvado que realmente assusta, mas acho que todo mundo passou por isso na vida, desejar que o outro não seja feliz. Eu já gostei a esse ponto. O livro é PER-FEI-TO e muito bem escrito! Sou toda errada é o livro mais perfeito sobre ex-namorada que eu já pensei. Cada parte cada capítulo. Tinha partes que eram tão máximo que eu relia. Eu amei a parte da internet porque eu fiz exatamente aquilo, fiquei vigiando geral meu ex-namorado. Abafa! E eu ri muito com a mila e a amiga que não existia. Também adorei a parte de quando ela pensava repetidamente do cara. Era eu ali. A paixão igual. A curiosidade pela atual do cara também teria a mesma. Pó falar é fácil mas vc gosta da pessoa e ela namora outra. Impossível não sofrer. ah mas eu to curada. nunca mais vi meu ex e no momento to sem namorado. Não fiz as coisas mais pesadas que a Mila fez, eu não sou tão errada como ela. Acho que toda garota que já gostou de alguém vai adorar o livro. Eu li em dois dias e só não foi antes porque tava em prova. E eu fiquei pensando como seria o final. Tb achei fera. Foi emocionante ela falando com o neco. A tammy tava com vontade para escrever o livro. Tb teve muita coragem em colocar esse titulo porque o nome dela que ta na capa com o nome sou toda errada. eu também queria contar que cheguei a chorar na parte que a mila diz que não sabe como vai viver sem ele. Eu amei Sou Toda Errada e indico e reindico. E reindico de novo. Fiz meu skoob porque precisava falar desse livro. Melhor do que ler sou toda errada é que eu vou reler esse livro. E juro que é o que vou fazer. Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiii" (Joana - Publicado no Skoob)

"O livro da Tammy Luciano realmente me surpreendeu. É que não tem como você ler e não se identificar. Eu já pensei algumas coisas que a Mila pensou e a maneira como a Tammy escreve SOU TODA ERRADA faz você sentir cada segundo de pensamento da Mila. Pô, qual garota que não olhou Orkut do ex e sofreu com a felicidade dele? Eu adoro livro de romance, mas apesar desse livro não ser uma historinha de amor (como a gente tá acostumada), ele mexe com você. Não parei de ler, fui direto, curiosa para saber o final que claro não conto aqui. Cada capítulo tinha uma novidade e eu amei muito o livro. Acho que ele ainda vai estourar, já tem muita gente comentando, tem amiga minha louca para ler, mas acho que ainda vai ser mais falado porque é diferente de outros e parece novidade uma autora ter coragem de colocar no papel um monte de verdade que a gente infelizmente pensa quando tá mal por um cara. Mesmo que a Mila seja louca, não tem como não se ver em algum momento. E o legal é que conheci a Tammy ao vivo, ela é fofa demais, nao tem nada da Mila, e até deixei recado para ela essa semana: "Tammy, você é uma fofa! Muito bom vc não desistir dos seus sonhos, pq assim encontramos contigo.Torço muito pra que cada vez mais e mais você cresça para que mais pessoas possam conhecer vc! Obrigada pelo carinho! Sou sua fã!!!" Então, meninas, leiam esse livro, porque ele é sinistro de bom e tá nos meus preferidos total!" (Débora Fleischner - Leitora)

"Poucas vezes um livro prendeu a minha atenção como esse. "O DIA DO CURINGA" de Jostein Gaarder fez isso há alguns anos... Mesmo sendo um livro escrito para mulheres na pós-adolescência (pelo menos foi isso o que eu senti), a leitura de SOU TODA ERRADA vai passando e você não consegue parar de ler.

O fato de não ser um texto água-com-açúcar faz uma diferença enorme! Com esse público alvo, era de se esperar o trivial. Uma surpresa agradável. Se você procura uma leitura leve, não entre nesse livro. Se não gosta de um limite sendo rompido a cada página, não abra esse livro. Se não gosta de pensamentos escancarados, fuja desse livro. Se, por outro lado, quiser saber do que uma mulher (na pós-adolescência ou até mais pra frente) é capaz de fazer, vá em frente. Interessante, também, é a forma como a Tammy consegue descrever a mente distorcida de uma garota ciumenta e amalucada. Será a autora uma pessoa amalucada? Será o livro uma autobiografia? Quem sabe? Por que 4 estrelas? Porque não gosto do 1 e nem do 5. O 1 é desmerecer quem trabalha pra publicar um livro. O que é muito difícil pra quem não é um PAULO COELHO! O 5 leva a idéia de perfeição. Ela não existe. Uma avaliação coerente é o 2 pra quem não gostou... 3 pra quem não ligou... 4 é pra quem, como eu, gostou, aprovou e indica." (João Rodrigues)

 

 Compre Sou Toda Errada!