Tammy atriz! :)

Estar dentro de um estúdio é mágico!

Muita gente hoje em dia me conhece como escritora, meus livros estão em muitas livrarias e desde que me tornei best-seller, passei a me dedicar ao mundo dos livros e a receber um retorno muito positivo de vocês. Mas também sou atriz e jornalista e disso não abro mão. Passei muitos anos estudando essas duas profissões e acredito que todo o conhecimento pode se misturar na comunicadora que adoro ser.

O teatro entrou na minha vida na adolescência. Eu decidi novinha que queria atuar, escrever e seguir meus sonhos. Na minha casa foi uma surpresa, já que sou filha de uma dona de casa e de um militar, mas meus pais aceitaram bem minhas escolhas e pagaram logo um curso de teatro para saber se era isso mesmo que eu queria. Estudei na CAL, Casa das Artes de Laranjeiras, na primeira turma do primeiro curso profissionalizante do Retiro dos Artistas e fiz vários cursos de especialização em teatro, TV e cinema. Achei fundamental me profissionalizar. Durante todo esse tempo, escrevi. Eu nunca me imaginei como escritora de livros de sucesso, achava que eu seria uma atriz que escreveria os seus próprios textos, mas a vida me surpreendeu.

          Meu primeiro livro, "Fernanda Vogel na Passarela da Vida" (editora 7Letras), um trabalho muito jornalístico em que entrevistei 55 pessoas, deu tão certo que leitores foram aparecendo e me pedindo que eu não deixasse de escrever. Mas sempre fui atriz. Depois de estudar teatro, mergulhei no mundo teatral por  20 anos. Tive a felicidade de não só atuar, como escrever peças, mais de 30 textos, atuar em teatros como Teatro Grandes Atores, Miguel Falabella, Ziembinski, Iracema de Alencar, Vannucci, Posto 6 e tantos outros que me fizeram entender que eu queria ser artista para sempre! Também me tornei professora de teatro e falo orgulhosa aqui da certeza de ter mudado a realidade de muitos alunos. Foram mais ou menos 15 anos lecionando em cursos livros e na matéria Interpretação com Texto, no Curso Profissionalizante do Retiro dos Artistas. Para mim, os livros, o teatro, a arte são fonte de energia para mudar realidades e trazer oportunidades reais. Como eu digo: o livro mudou a minha vida e pode mudar a sua também! Assim como o teatro, as oportunidades na TV...

Aí estou eu na novela Laços de Família com a Capitu

(Giovanna Antonelli)!

          Quando a Televisão entrou na minha, eu me apaixonei pelo mundo dos vídeos e também é algo que eu quero seguir fazendo. Na Rede Globo, atuei nas novelas Uga-Uga, Laços de Família, Senhora do Destino, vários episódios do Linha Direta e fiz participação no seriado A Grande Família. Na Rede Record, fiz a empregada Ivonete em Caminhos do Coração, a comentada novela dos Mutantes.

          Durante o período em que trabalhei na TV, segui escrevendo. Uma curiosidade é que Sou Toda Errada foi escrito no camarim, enquanto atuava na novela Caminhos do Coração.

Andando no táxi do Agostinho (Pedro Cardoso)!

Gravei vários episódios do Linha Direta! O programa da TV Globo retratava crimes reais, buscando a prisão dos criminosos ainda não capturados.

Minha participação na novela Senhora do Destino tem um detalhe muito especial: tive a chance de encontrar o ator Agles Steib que foi meu aluno de teatro!

Ter participado do Programa do Jô foi um momento de mudança na minha carreira. Muita gente só passou a me respeitar depois da minha participação no Programa. Devo muito ao Jô que foi MUITO carinhoso comigo e me recebeu de maneira muito especial.

Na Rede Record tive a chance de participar da novela Caminhos do Coração como a empregada Ivonete da casa da personagem Cassandra, interpretada pela maravilhosa Angelina Muniz. Aliás, Angelina é outra pessoa que quero deixar meus elogios. Muito querida, humana, me tratou com muito carinho e chegou a me elogiar para o autor e diretor da novela. Maravilhosa! Também lembro com carinho da atriz Liliana Castro.

Seja sempre feliz! :)